Não tem quem resista aos encantos do mais famoso e apreciado docinho de festa: o brigadeiro! Esta delícia não falta em comemorações, eventos e confeitarias, mas você já se perguntou quem teve a brilhante ideia de preparar essa receita incrível? Pois bem, vamos conhecer a doce história desse produto tão especial que já fez parte de tantos momentos felizes!
Era uma vez…
O brigadeiro, uma criação brasileira (yes!), surgiu depois da Segunda Guerra Mundial que ocorreu entre os anos 1939 e 1945. Nesse período, os produtos como leite, açúcar, ovos, entre outros, eram muito difíceis de serem encontrados. Como alternativa para o preparo de algo doce, recorreram aos enlatados e testaram a mistura de leite condensado e chocolate, resultando numa verdadeira mania nacional!
Um nome inusitado – “Vote no Brigadeiro, é bonito e é solteiro”
Em 1945, o Brasil estava em época de campanha eleitoral para presidência e o candidato Eduardo Gomes, cuja patente militar era “Brigadeiro”, utilizava em suas campanhas o slogan “Vote no Brigadeiro, é bonito e é solteiro”. Segundo relatos da época, as eleitoras organizavam festas e preparavam os doces com a intenção de trocar por donativos e promover o candidato. Essa prática se tornou tão popular que as pessoas começaram a convidar os amigos para comer o “docinho do Brigadeiro”. Com o tempo, tornou-se apenas “brigadeiro”. Quem podia imaginar, não é mesmo?
Já que tocamos no assunto, que tal saborear um brigadeiro agora? Visite a Padaria Brioche mais próxima de você e escolha essa e outras maravilhosas opções da confeitaria.
Conheça o Brioche Café!
A Brioche está em constante evolução. Agora, ao invés do café colonial, você encontra o Brioche Café, com diversas opções no cardápio, incluindo sanduíches, salgados, omeletes, doces e, claro, cafés saborosíssimos.
De Segunda a Sábado: 07 às 19h30
Domingos: 08 às 19h30