O que você procura: brunch ou café colonial?

Confira este artigo e entenda a diferença entre eles!

Todo mundo sabe que alimentar-se é muito mais que a simples ingestão de nutrientes. Para apaixonados pela gastronomia este é um dos melhores prazeres da vida! Se você está lendo este artigo, há grandes chances de ser uma dessas pessoas. Então, imagine uma mesa farta, repleta de opções de doces, salgados, bebidas, frios e pães. Um verdadeiro banquete! Agora, responda: estamos falando de brunch ou de café colonial? Confira abaixo a diferença entre essas refeições e descubra!

Brunch

Brunch, um termo em inglês, denomina um serviço de refeição que combina café da manhã (breakfast) com almoço (lunch). Geralmente é servido em eventos corporativos ou casamentos que se iniciam pela manhã e se estendem próximo ao horário do almoço. Por isso, o cardápio costuma incluir alimentos típicos do café da manhã como pães, bolos e geleias, mas também pratos mais encorpados como crepes recheadas, saladas e até massas leves, acompanhados de um bom vinho, champanhe ou refrigerantes.

Café Colonial

O café colonial é tradicional na cultura e cozinha alemã. Ainda hoje alguns descendentes conservam esse costume e se reúnem para saborear diversos quitutes doces e salgados como, por exemplo, bolos, doces, cheesecake, panquecas, cookies, queijos, tortas, pães, croissant, empadas, entre outros. Hmm, dá água na boca só de pensar, não é mesmo?

Embora o nome sugira, o café colonial não é uma refeição servida exclusivamente no café da manhã, podendo ser degustada a qualquer hora do dia. Então não estranhe se você se deparar com sopas saborosas no cardápio!

E aí, essa foi fácil acertar?

Continue acompanhando estes artigos para ver dicas e curiosidades gastronômicas!

Conheça o Brioche Café!

A Brioche está em constante evolução. Agora, ao invés do café colonial, você encontra o Brioche Café, com diversas opções no cardápio, incluindo sanduíches, salgados, omeletes, doces  e, claro, cafés saborosíssimos.

De Segunda a Sábado: 07 às 19h30
Domingos: 08 às 19h30