Comer pães artesanais é uma delícia! Se estiver quentinho então, não tem como se contentar com apenas um pedaço. Por isso, geralmente não fica nem o farelo para contar história! Mas, você sabe qual é a maneira correta de armazená-lo caso resolva guardar um pedacinho para o dia seguinte? Conheça agora mesmo alguns cuidados que você pode adotar para aumentar a validade dos pães artesanais!

Dicas de mestre para o armazenamento e o reaquecimento

Os pães artesanais, produzidos sem fermentos químicos, são uma alternativa para variar o cardápio. Fique atento às dicas de conservação:

  • Caso o pão ainda esteja quente, espere esfriar e só depois corte-o. Dessa forma, você evita que ele fique com aspecto seco mais rápido. Obs.: se o pão já tiver sido cortado, coloque o lado do corte para baixo, apoiado na superfície, e garanta que o miolo permaneça macio.
  • Mantenha o pão no saco de papel ou, se preferir, enrole-o com filme plástico ou papel alumínio.
  • Se você planeja armazenar o pão por mais de dois dias, leve-o à geladeira para retardar o surgimento de mofos. Agora, se a intenção é consumir depois de uma semana, envolva-o com filme plástico e com papel alumínio. Em seguida, leve ao congelador.
  • Para saborear novamente, descongele-o, deixando dentro do plástico e em temperatura ambiente. Na sequência, basta umedecê-lo ligeiramente com água e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 6 a 8 minutos ou até dourar.

A Padaria Brioche oferece vasta variedade de pães, inclusive, os artesanais. Não deixe de saborear nossos pães quando visitar uma das unidades (Curitiba).

Conheça o Brioche Café!

A Brioche está em constante evolução. Agora, ao invés do café colonial, você encontra o Brioche Café, com diversas opções no cardápio, incluindo sanduíches, salgados, omeletes, doces  e, claro, cafés saborosíssimos.

De Segunda a Sábado: 07 às 19h30
Domingos: 08 às 19h30